Agende uma reunião, sem compromisso, para discutir o seu projeto e as melhores soluções para ele.

Entrar em contato

O mercado de suplementos nas farmácias

Os suplementos alimentares estão cada vez mais ajudando atletas, praticantes de atividades físicas, idosos, gestantes e pessoas com alguma carência nutricional a terem uma vida mais saudável e com mais qualidade de vida.

O mercado de suplementação alimentar vem se destacando mundialmente e requer o trabalho do farmacêutico desde o seu desenvolvimento até a dispensação para o consumidor final.

De acordo com dados publicados no Valor Econômico, o Brasil ocupa a terceira posição mundial no mercado de suplementos alimentares, sendo que a venda de suplementos em farmácias e drogarias ocupa uma fatia de 41% dos canais de venda.

“O consumidor de mutivitamínicos, vitaminas e suplementos nutricionais, normalmente, prefere adquirir seus produtos na farmácia devido à oferta de marcas líderes, amplo sortimento e fácil acesso às redes de drogarias”, diz o diretor de vendas e trade marketing da Pfizer Consumer Healthcare, Silvio Silva.

Por isso, é ideal que a farmácia ofereça um mix amplo de produtos, não se esquecendo dos diferentes tipos de apresentações (pó, cápsulas ou prontas para uso) e suas finalidades.

Faixas de gôndola para organizar os produtos, folhetos educacionais e wobblers (materiais de merchandising colocados em frente às prateleiras para orientar o consumidor em relação a lançamentos ou vantagens de um determinado produto) ajudam na navegação pela gôndola e na educação do consumidor.

Tenha um mobiliário diferenciado para expor suplementos em sua farmácia! Converse com a Montafarma e conheça nosso mobiliário especial para expor suplementos. Agende uma visita com a nossa equipe: (19) 3478-1000 (19) 99872-7575 (WhatsApp)

Fontes: ipog e Guia da Farmácia

Voltar para blog

Agende uma reunião, sem compromisso, para discutir o seu projeto e as melhores soluções para ele.

Entrar em contato