Agende uma reunião, sem compromisso, para discutir o seu projeto e as melhores soluções para ele.

Entrar em contato

Farmácias e drogarias poderão vacinar usuários

Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação à clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para poder oferecer e aplicar vacinas, o local deve ter uma identificação clara, para o consumidor, e obedecer as regras de qualidade e segurança, entre elas: ter licenciamento e inscrição no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, ter profissional legalmente habilitado, e instalações adequadas. As farmácias devem entregar uma carteirinha de vacinação para quem não tiver o documento, ou não levar.

Os estabelecimentos estão se adaptando às exigências da vigilância sanitária. É preciso ter, por exemplo, uma sala exclusiva com uma câmara refrigerada, própria para armazenar vacinas, que mantenha a temperatura entre 2 e 8 graus. As orientações vão ser iguais em todo o país.

Se adeque às normas e tenha na sua farmácia uma sala de atendimento e vacinação. O projeto e execução com a garantia de qualidade Montafarma! Agende uma visita com um de nossos representantes e deixe seu estabelecimento mais completo e moderno.

Voltar para blog

Agende uma reunião, sem compromisso, para discutir o seu projeto e as melhores soluções para ele.

Entrar em contato