Agende uma reunião, sem compromisso, para discutir o seu projeto e as melhores soluções para ele.

Entrar em contato

Farmácia é lugar de comprar beleza

Se antes as farmácias eram procuradas apenas por pessoas doentes em busca de remédios, hoje há um aumento crescente de pessoas que buscam o estabelecimento para comprarem produtos de beleza e de higiene pessoal.

O 1º Levantamento Nacional do Perfil de Compradores em Farmácias, realizado pelo Instituto de Pós Graduação para Farmacêuticos (ICTQ) em parceria com o Instituto Datafolha, realizado em 12 capitais brasileiras, ouviu 1.611 pessoas e traçou um perfil dos hábitos de consumo nas farmácias.

Na pesquisa concluiu-se que as mulheres são as maiorias frequentadoras das farmácias e drogarias (60%) e 82% são classes B e C. Outra conclusão importante do levantamento é que o consumidor está dando importância à presença do farmacêutico na farmácia, que ajuda na escolha do produto correto.

O consumidor que vai à farmácia para comprar um remédio, muitas vezes se lembra de que está precisando de um xampu, condicionador ou maquiagem. Por isso, é importante que esses produtos estejam muito bem expostos em seu estabelecimento. Importante também é trabalhar com preços mais atrativos para essas linhas, fazendo promoções de produtos.

Fique atento às mudanças do mercado e do comportamento do consumidor. Além dos produtos de higiene pessoal e maquiagens, os consumidores procuram muito por dermocosméticos em farmácias e os homens estão cada vez mais vaidosos e comprando mais estes produtos em farmácias.

Fonte: ICTQ

Voltar para blog

Agende uma reunião, sem compromisso, para discutir o seu projeto e as melhores soluções para ele.

Entrar em contato