Agende uma reunião, sem compromisso, para discutir o seu projeto e as melhores soluções para ele.

Entrar em contato

De olho nas vendas do verão

A estação mais quente do ano se aproxima e é hora de se preparar para atender às demandas da temporada, com foco na revisão do sortimento, na adequação dos estoques e na abertura de espaço para a exposição dos novos itens.

Vários produtos sofrem mudanças de acordo com a temporada e claro, há categorias que são mais procuradas em determinadas épocas, sem contar os lançamentos e as tendências. É preciso planejar o mix é reunir as informações e analisar, no mesmo período do ano anterior, o comportamento das categorias mais procuradas.

É preciso destacar e colocar nas áreas quentes da farmácia, ou até mesmo, fazer dupla exposição, ou seja deixar os produtos em mais de um lugar na loja, os seguintes produtos:

– Protetores solares para corpo, cabelo, lábios e rosto;

– Loções pós-sol;

– Cuidados com o cabelo de praia e piscina;

– Kits de higiene para viagens;

– Hidratantes;

– Produtos de primeiros socorros;

– Repelentes;

– Chás emagrecedores e shakes;

– Fraldas de piscina;

– Entre outros.

É preciso reforçar também o estoque de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) para febre (antitérmicos), dores de cabeça (analgésicos), indisposição do estômago ou flatulência (antiácidos), laxantes e outros MIPs para náuseas, vômitos e diarreias decorrentes de quadros virais, como resfriados e viroses intestinais.

Vale lembrar que os PDVs em locais de veraneio devem ter toda a categoria de proteção solar durante a temporada com estoques maiores, diferentemente das grandes cidades que precisam fazer essa exposição antecipadamente, já que as compras são feitas antes do período das viagens, necessitando ter um estoque mais equilibrado na época.

Fonte: Guia da Farmácia, Vepakum Farma e ABN Farma

Voltar para blog

Agende uma reunião, sem compromisso, para discutir o seu projeto e as melhores soluções para ele.

Entrar em contato