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Como melhorar o checkout da loja?

O checkout é a última oportunidade que um varejista tem para dar uma impressão positiva ao consumidor. Em geral, as principais reclamações do processo de compra são por conta das longas filas para pagar e a velocidade lenta do checkout.

A longa espera para pagar pelas compras pode prejudicar aquilo que, até então, foi uma experiência agradável de compra. Outra reclamação constante nesse processo é a falta de interação humana e agradecimento perceptível. Muitos consumidores afirmar que a maioria dos vendedores focam em escanear itens e não em descobrir se os consumidores estão satisfeitos.

O caixa da sua loja é um local muito importante, é onde o visitante da sua loja realmente vira comprador e você tem potencial de aumentar o ticket médio das suas vendas graças à compra impulsiva.

O checkout deve ser usado também para melhorar a experiência de compra do seu cliente e aumentar o engajamento e fidelidade dele com sua loja. Por isso é tão importante que você coloque algum esforço para transformar o seu caixa em uma das partes mais lucrativas da loja.

Coloque no caixa produtos pequenos e de fácil manuseio, com um preço atrativo para que as pessoas peguem o produto e os coloquem junto com suas compras, aumentando assim, o ticket médio das suas vendas.

Oriente seus funcionários de checkout a ficarem atentos às necessidades de seus clientes, a sempre cordialmente perguntar se o mesmo encontrou tudo o que precisava com facilidade, e a serem ágeis, sem serem apressados.

Fonte: Fierce Retail e QuantoSobra

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