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A experiência de compra do consumidor e o uso da tecnologia para fidelizá-lo

Um layout bem planejado e um mix de produtos bem variado são pontos importantes para o sucesso do seu negócio, mas pouco ainda se fala de outro item bem importante: a experiência do consumidor no ponto de venda.

Segundo a Salesforce Research, mais de 80% dos 6,7 mil consumidores entrevistados dizem que a experiência é tão importante quanto os produtos ou serviços oferecidos pelas empresas, sendo que a maioria desses faz questão de pagar a mais pelas experiências. 57% dos entrevistados pararam de comprar de uma determinada marca, pois, além do produto, o concorrente ainda oferecia uma experiência de compra melhor.

Para 84% dos entrevistados, é muito importante ser tratado como pessoa, não como número. E para isso, conhecer seu cliente é fundamental, para que assim possa oferecer, por exemplo, ofertas exclusivas e personalizadas.

Para fornecer as experiências que os clientes esperam, as empresas precisam investir em tecnologia e ter um bom sistema de informação de dados. Mas, com os recentes vazamentos de informações, nem todas as empresas estão conquistando a confiança de seus clientes: 62% disseram que têm mais medo de que seus dados sejam comprometidos agora do que há dois anos — e quase metade dos clientes (45%) se sente confusa sobre como as empresas usam seus dados. Para 92% dos clientes, a capacidade de controlar quais informações pessoais são coletadas os torna mais propensos a confiar em uma empresa com essas informações.

A princípio, pode parecer que as empresas enfrentam um paradoxo: como elas podem fornecer experiências personalizadas quando os clientes não confiam seus dados a elas? No entanto, quando os benefícios de seu uso são claramente explicitados, a maioria dos clientes aprova:

. 82% dos clientes compartilharão informações relevantes sobre si mesmos em troca de conexões entre suas experiências digitais e pessoais;
. 81% dos clientes compartilharão informações relevantes sobre si mesmos em troca de ajuda dos vendedores;
. 85% dos clientes compartilharão informações relevantes sobre si mesmos em troca de atendimento proativo.

Ou seja, existem maneiras de conseguir dados dos seus clientes e com o aporte da tecnologia você pode criar soluções que auxiliam na fidelização e assim, criar excelentes experiências de compra.

Fonte: Portal no Varejo

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