Agende uma reunião, sem compromisso, para discutir o seu projeto e as melhores soluções para ele.

Entrar em contato

4 dicas para organizar fraldas na prateleira da farmácia

1) Organização de acordo com a árvore de decisão O consumidor deve encontrar os produtos de maneira prática e rápida e, por isso, é recomendado que a gôndola seja organizada de acordo com a árvore de decisão. No caso de fraldas, a decisão começa pela marca, depois por performance e, por último, tamanho da embalagem. Por isso, é recomendado abrir a gôndola com a marca líder, depois com as de menor venda, terminando com marcas do segmento de preço.

2) Fluxo do consumidor É de extrema importância que o lojista tenha à disposição todos os tamanhos de fraldas, de recém-nascido até o tamanho XXG. Muitas vendas são perdidas porque o consumidor não encontra o tamanho certo da fralda que procura.

3) Priorizar tamanho e não marcas Considerando a importância de ter todos os tamanhos na loja e o tamanho da gôndola, é preciso fazer escolhas em relação às marcas. Para isso, pode ser preciso diminuir o número de marcas para conseguir fazer o estabelecimento correto. A recomendação é manter a marca líder, as que têm aporte de mídia e apostas e somente uma marca focada em preço menor, que não oferece diferencial além de preço.

4) Lembrar os pais de comprar A fidelização acontece quando o varejista consegue lembrar o consumidor de que ele pode comprar fraldas em sua loja. Isso pode ser feito por meio de pontos extras de exposição.

Fonte: guiadafarmacia.com.br

Voltar para blog

Agende uma reunião, sem compromisso, para discutir o seu projeto e as melhores soluções para ele.

Entrar em contato