Agende uma reunião, sem compromisso, para discutir o seu projeto e as melhores soluções para ele.

Entrar em contato

2017 foi um ano positivo para o setor farmacêutico

Entre janeiro e novembro de 2017, o varejo farmacêutico cresceu 12,86% em relação ao mesmo período de 2016. As farmácias filiadas à Federação Brasileira das Redes Associativas de Farmácias (Febrafar) relatam que tiveram alta de 21,76% nas vendas e segundo a Abrafarma, associação que representa 26 grandes redes do setor no país, as vendas subiram 9% em 2017.

Apesar dos desafios enfrentados pelo setor, 2017 foi um ano com saldo positivo. Segundo pesquisas, o crescimento foi impulsionado pela venda de remédios de prescrição médica. Já a venda de produtos “não medicamentos” (itens de higiene, cosméticos, perfumaria e conveniência) contabilizou 14,17 bilhões de reais, expansão de 7% na comparação anual. O segmento de medicamentos genéricos teve expansão de 6,4% nas vendas, totalizando 5,25 bilhões de reais, segundo a Abrafarma.

2017 também foi um ano que o setor investiu em capacitação e em melhorar a gestão. Para 2018, as entidades acreditam que a economia do país estará em recuperação, e que o consumo das famílias brasileiras aumentará para itens de bem-estar e conveniência.

Fonte: Febrafar e Abrafarma

Voltar para blog

Agende uma reunião, sem compromisso, para discutir o seu projeto e as melhores soluções para ele.

Entrar em contato